segunda-feira, 16 de maio de 2011


As pessoas podem sentir solidão por muitas razões e em várias fases de sua vida, mas após a solidão podemos perceber que há sempre o recomeço e a busca pelos nossos ideais.


6 comentários:

  1. A música está presente no cotidiano das pessoas, influenciando nos seus sentimentos.
    A música pode ser usada em sala de aula não só para enriquecer o repertório da garotada, mas são úteis para revelar que existem maneiras diversas de organizar os sons,fazer novas interpretações, e também apreciar o gosto de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Marcia, a musica, assim como a imagem sao recursos que podem auxiliar a compreensao e interpretacao de vários textos.
    Com relacao a musica, a frase e a imagem escolhida para a tarefa dessa semana, vemos que a imagem nos faz refletir e junto com o texto, nos remete a relacionar o que está escrito com as experiencias já vividas e quando a musica é ativada, as emocoes nos relembram as vitórias e as dificuldades.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a música nos dias atuais ajudam e muito para a aprendizagem dos alunos em sala de aula principalme na concentração. Aproveitamos muito a música se bem trabalhada com ela de diversas maneiras. Atraves da música e da imagem sobre as atividades dessa semana juntamente com os textos percebemos a semelhança que existe entre as duas e como é importante trabalhar dessa maneira com os alunos enriquecendo ainda mais o seu aprendizado.

    ResponderExcluir
  4. A música busca reflexão, pensar, imaginar que as coisas podem ser diferentes. Há momentos que precisamos de solidão, PAZ, pois o cotidiano esta carregado de coisas, tarefas à fazer.... andamos sempre mais rápidos que o relógio, então parar,pensar é a melhor das atitudes que podemos tomar.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Márcia, a música como a imagem indispensáveis hoje em nossas aulas, pois vivemos num mundo das tecnologias e temos a obrigação de inseri-las em nossas atividades como professor para tornar nossas aulas mais interessantes aos nossos educandos. Essa música,essa imagem com a frase selecionada para mim foi a união perfeita, e ao escutar a música associada a imagem as lembranças de muitas etapas de nossa vida vem fluir em nossos pensamentos como se fosse num filme. E se para nós a música e capaz de despertar muitos sentimentos talvez até esquecidos o que não é capaz de fazer em nossos alunos que estão em pleno desenvolvimento e certamente fortalecendo seu aprendizado. Adorei essa atividade! Valeu "Meninas!"...

    ResponderExcluir
  6. A música faz parte de nossas vidas, nos transmite alegria, paz, uma sensação agradável. Ouvindo a música proposta, relacionei ao nosso dia-a-dia em sala de aula, pois temos que desenvolver um trabalho semelhante o da orquestra, na educação. A orquestra para mostrar uma boa música necessita da afinação de todos os componentes, e nós também precisamos de toda a comunidade escolar para desenvolver um ótimo projeto escolar.

    ResponderExcluir